domingo, 9 de abril de 2017

QUEM DISSE QUE AMAR É FÁCIL?



Não! Amar não é tão fácil como muitos por aí pensam, é lindo quando há reciprocidade, mas... Assim como o amor se constrói o ato de conviver com a pessoa que você ama exige muita maturidade. Maturidade para se colocar no lugar do outro e muitas vezes ceder para evitar brigas desnecessárias. Maturidade para dar o espaço necessário e entender que, se a pessoa te ama de verdade ela vai fazer de tudo para estar com você.

Mas não estou julgando o amor ser complicado, como muitos sabem, quando você ama uma pessoa você deixa de fazer muita coisa para evitar atritos que podem acabar com o relacionamento. Claro que, primeiro, deve-se ter amor próprio. Ame-se acima de tudo e esteja feliz contigo mesmo, assim você conseguirá amar outra pessoa.

Mesmo quando há reciprocidade no relacionamento, existem sim momentos de brigas e discussões, isso é normal em qualquer relacionamento.

Agora se eu te fizer a seguinte pergunta: Você acha ter maturidade num relacionamento?

Compreenda que maturidade está relacionada a forma de pensar, ouvir e agir. Pessoa maduras tem mais facilidades em duração de relacionamento pelo fato de saber pensar muito antes de tomar quaisquer decisões e ouvir muito para saber agir da forma correta sem ser arrogante ou correr o risco de, por não ouvir direito, tomar decisões que voltem a se arrepender futuramente.

Por isso o amor exigi maturidade e não é uma tarefa fácil, procure sempre ouvir, ter calma, ser paciente mesmo em meio as discussões, seja uma pessoa firme no que você quer. Caso queira conviver por longos anos com a pessoa que você ama, lute por isso, mude certas atitudes para que seu relacionamento não venha ser só mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário